Os moradores de 73 municípios abrangidos pelas 30 comarcas onde a Defensoria Pública do Estado do Paraná atua podem procurar atendimento sem sair de casa por uma plataforma que agora está disponível para todas as sedes, na capital e no interior.
Antes, apenas Curitiba, São José do Pinhais e do Litoral contavam com o atendimento remoto por esse sistema. A plataforma chamada Luna faz o primeiro atendimento e permite que o usuário acompanhe pela internet o encaminhamento do seu caso. Entre janeiro e o dia 15 de maio deste ano, a plataforma Luna fez 3.440 atendimentos online. Segundo a Defensoria Pública, o atendimento presencial continua acontecendo sempre que a pessoa desejar. Para acessar a plataforma é só entrar no site da Defensoria e clicar em um ícone em formato de calendário que aparece no lado direito da tela. A Defensoria Pública oferece assistência jurídica para quem não pode pagar por um advogado.
O endereço é https://www.defensoriapublica.pr.def.br/
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John Schnobrich
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