As incorporadoras ALTMA e HIEX conseguiram um feito inédito em pelo menos uma década em Curitiba: zerar as vendas dos 187 apartamentos do empreendimento B41 no dia do lançamento. Com VGV de R$ 60 milhões e previsão de início das obras em 2025, o B41 é o primeiro Student Housing do Paraná e irá atender, com exclusividade, ao modelo que se tornou a principal tendência de moradia universitária na cidade de São Paulo.
Localizado em frente ao câmpus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o empreendimento terá studios e apartamentos compartilháveis, com gestão profissional das moradias estudantis e infraestrutura completa. O multirresidencial terá áreas comuns como piscina, cinema ao ar livre, churrasqueiras, lounge, salas de estudo e de jogos eletrônicos, refeitório e áreas de convivência abertas à comunidade, que incluem praça e espaços comerciais. Desde a etapa de concepção, o B41 conta com uma parceria inédita com a PUCPR, com foco no Ensino, Pesquisa e Extensão.
O acordo prevê uma série de atividades envolvendo universitários de diferentes cursos. Entre as ações previstas estão a criação de uma disciplina e de Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) apadrinhados pelas incorporadoras, além de programas de estágio remunerado. A parceria prevê, ainda, hackathons e ideathons e estudos de campo no canteiro de obras do empreendimento.
Imagem:
Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comments