O Procon-PR notificou a empresa 123 milhas ontem (21), após o anúncio da suspensão da emissão das passagens dos pacotes promocionais de setembro até dezembro de 2023. Em vez de fazer a devolução dos valores pagos, a empresa deu apenas a opção de vouchers para serem usados na própria empresa a partir de 2024.
A prática é considera ilegal e fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa terá 20 dias para responder os questionamentos, e após isso, poderá ser multada entre R$ 900 e R$ 12 milhões. O Procon-PR orienta os consumidores lesados que formalizem a reclamação, através da plataforma Consumidor.gov.br, no site próprio do Procon-PR, ou indo presencialmente em m um dos 60 Procons municipais em todo o Paraná. Como outra forma de reaver os valores, a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, recomenda ainda o cancelamento da compra no cartão de crédito ou PIX, por meio da opção “Contestação de Pagamento”, disponibilizado pela maioria dos bancos.
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Procon-PR
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